Uma idosa de 91 anos de idade e seu gato de estimação foram resgatados após ficar trancados num apartamento no centro de Balneário Camboriú há mais de uma semana, junto do cadáver de um homem de 69 anos – na verdade, o próprio filho dela e que era seu cuidador.
A senhora foi tirada do apartamento pela equipe de abordagem social local, numa operação que contou com apoio do Programa Abraço à Vida, do Projeto Bem Estar da Família e Bem Estar do Idoso, todos atuantes no Município. A Polícia Científica esteve no endereço, na tarde deste sábado (21), para fazer o laudo do cadáver.
Segundo detalhou a secretária Christina Barrichelo, titular do Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário, os vizinhos sentiram o mau cheiro vindo a Rua 1.301, uma transversal das Avenidas Dalmo Vieira e Brasil, e optaram por chamar o programa Abraço à Vida.
O cenário foi muito difícil de ser visualizado no apartamento: o senhor, filho da idosa, estava morto num sofá, e a velhinha desidratada, suja e com muita fome. O Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo, e inicialmente, a linha de investigação parte da suspeita de que o senhor, que cuidava da mãe, teve um enfarto. Ela foi levada para atendimento médico emergencial.
Christina disse que a família é gaúcha, mas morava há anos em Balneário, num apartamento de classe média. Familiares foram encontrados e contatados.
