Foto Divulgação PM
Funcionários e clientes de uma loja de eletrodomésticos do centro de Balneário Piçarras acabaram rendidos por assaltantes no início da tarde desta quarta-feira (13). Eles foram amarrados num depósito da unidade da rede Berlanda, e houve o roubo de dinheiro do caixa da loja e também pertences das vítimas – crime registrado na Avenida Nereu Ramos.
Segundo a Polícia Militar, foram dois assaltantes armados, com idade estimada por volta de 25 anos, que invadiram a loja e renderam as vítimas sob forte ameaça. Os criminosos não se preocuparam em esconder o próprio rosto.
Em seguida, exigiram da gerente da unidade o dinheiro do caixa. A perseguição aos bandidos iniciou na região, e médicos teriam sido deslocados à agência para atender as vítimas – muitas delas em estado de pânico. Essa informação, entretanto, é extraoficial.
A PM, entretanto, confirmou que os bandidos levaram do local aparelhos telefônicos novos, além de pertences pessoais dos funcionários – entre eles uma camionete Fiat Strada Working, prata, pertencente a um dos funcionários.
O veículo foi usado para fuga e abandonado pelos assaltantes em estrada de chão nas imediações da casa noturna Balalaika, no acesso de Penha e Balneário Piçarras pela Rodovia Paulo Stuart Wright, a Variante. Ela foi recuperada logo em seguida.
A Polícia Civil investiga o caso e o Instituto Geral de Perícias (IGP) efetuou os exames periciais necessários. A reportagem solicitou características dos criminosos, mas a PM não repassou.