Foto Dales Hoeckesfeld
A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu na manhã desta terça-feira (3) a visita de dirigentes da WEG no Campus Itajaí. A companhia foi representada pelo diretor superintendente da WEG Digital & Sistemas, Carlos Grillo, pelo diretor de Recursos Humanos, Juliano Saldanha Vargas, pelo diretor de Engenharia, Industrial e Mobilidade da WEG Digital & Systems, Valter Luiz Knihs, e pelo diretor superintendente da WEG Tintas, Rafael Guerreiro Torezan.
Os diretores apresentaram informações da WEG e conheceram a estrutura, as áreas de atuação e os projetos desenvolvidos pela Univali, bem como as possibilidades de ações conjuntas nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo, internacionalização e desenvolvimento tecnológico.
A WEG anunciou, recentemente, investimentos de R$ 87 milhões para expansão da capacidade produtiva e aumento da verticalização dos processos produtivos no parque fabril em Itajaí. A previsão é concluir as obras até o final de 2024 e gerar mais de 300 novos postos de trabalho nos próximos cinco anos. Atualmente, a empresa conta com mais de mil colaboradores nas operações de Itajaí.
Os representantes da empresa foram recebidos pelo vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa, entre outras autoridades da universidade. A visita foi viabilizada por meio do “Programa Parceiro”, iniciativa que visa aproximar a universidade do mercado, proporcionando novas experiências de ensino aos alunos e o desenvolvimento de projetos em parceria.
“A expansão do parque fabril da WEG em Itajaí foi planejada para permitir o aumento da capacidade de produção da companhia e atender às necessidades de crescimento da organização, em virtude das demandas do mercado e das comunidades de seu entorno”, destaca o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Rogério Corrêa.