A Prefeitura Municipal de Penha, por meio da Fundação Cultural Picucho Santos, segue com as inscrições abertas do edital da Lei Paulo Gustavo para projetos culturais. Os interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário on-line ou presencialmente na sede da Fundação (Rua Prefeito José Batista 465, Centro) até terça-feira, dia 3 de outubro.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.
O município de Penha recebeu um recurso de aproximadamente R$303 mil para tramitar o edital através da Fundação Cultural. O superintendente da Picucho Santos, Eduardo Bajara, ressalta a grande procura e abrangência do edital, que oferta até 86 prêmios – sendo 15 de audiovisual, 43 de setoriais de cultura e 28 de trajetória.
“São três categorias contempladas e buscamos englobar o máximo de pessoas possíveis. A demanda é grande e estamos muito felizes em lançar o edital que vai ajudar muito o nosso setor cultural”, pontua.
O edital completo contendo todas as informações, documentações exigidas e formulários online estão disponíveis nos links abaixo:
Projetos audiovisuais: https://penha.atende.net/cidadao/pagina/editallpgaudiovisualpenhanovo
Setoriais da cultura: https://penha.atende.net/cidadao/pagina/editallpgsetoriaispenhanovo
Trajetória cultural: https://penha.atende.net/cidadao/pagina/editallpgtrajetria
Inscrição Presencial
Na sede da Fundação Cultural Picucho Santos, de segunda à sexta, das 13h às 17h, com a apresentação da ficha de inscrição devidamente preenchida e entrega dos documentos solicitados no edital.
Para mais informações, falar com o Eduardo Bajara através do (47) 99129-2084.