Santa Catarina lança nova marca turística destacando potencial das regiões do Estado

Fotos: Eduardo Valente / GOV SC Receba notícias da Marazul no WhatsApp: Entrar no grupo

Publicado em 25/09/2023 16h24

Fotos: Eduardo Valente / GOV SC

Receba notícias da Marazul no WhatsApp: Entrar no grupo

Com o objetivo de despertar nos viajantes o desejo de conhecer o Estado catarinense, a Secretaria de Turismo (Setur) lançou nesta segunda-feira (25) a nova marca turística de Santa Catarina. O evento ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC) e contou com a presença do governador Jorginho Mello (PL), do secretário de Turismo do Estado, Evandro Neiva, da secretária adjunta, Catiane Seif, e também de outras autoridades e representantes do trade turístico.

Segundo o governador, a campanha enfatiza a versatilidade de Santa Catarina como estância turística a ser explorada. Acompanhada do slogan “Viva um estado de alegria”, a nova marca busca apresentar a riqueza e a diversidade do potencial turístico que o Estado possui. “Nós queremos mostrar o que Santa Catarina tem a oferecer, com visuais impressionantes e com uma mistura de culturas e regiões para conhecer”, diz o secretário Neiva.

A campanha conta com variações das cores amarelo, azul, verde e vermelho, em que cada uma terá destaque de acordo com temas e estações do ano. Além disso, a nova marca tem como principal característica a leveza, sensação que Santa Catarina busca deixar em quem a visita.

“Santa Catarina é a bola da vez. Aqui tem praias, neves e outros atrativos. Além disso é um Estado seguro e preparado para receber todos os turistas e visitantes. A gente só tem a ganhar com essa nova marca e essa nova estratégia do Governo do Estado”, destacou o presidente do conselho do Beto Carrero World, Alexandre Murad.

Novo Calendário de Eventos Além do lançamento da nova marca, a Setur também passará a oferecer um calendário com todos os eventos realizados no Estado durante o ano. Para ter acesso ao calendário, basta acessar o site descubrasc.com.br

O projeto da nova Marca Turismo de SC foi idealizada junto com a agência OneWG, que procurou evidenciar a imagem de um Estado com lugares a serem visitados em todas as épocas do ano. Foram utilizados elementos visuais que remetessem à Santa Catarina, como os peixes, neve, uvas, entre outros. Ainda, a identidade está presente no “SC” em que o “S” faz ondas, com referência aos mares do Litoral catarinense, e o “C” faz alusão a uma gota d’água (natureza), a um prato (gastronomia) e o relevo serrano. 

Vídeo promocional O vídeo promocional do turismo em Santa Catarina é uma representação visual de todas as experiências que o Estado tem a oferecer. Com imagens capturadas recentemente, o vídeo mostra a diversidade de pessoas, paisagens e atividades que os visitantes podem desfrutar. A escolha de uma trilha sonora em inglês, chamada “Colors” e interpretada pela banda catarinense NOAHS, adiciona um toque internacional à narrativa.

Veja também

A Associação Atitude de Patinação Artística (AAPA), em parceria com a Portonave, deu início nesta…

A Associação Atitude de Patinação Artística (AAPA), em parceria com a Portonave, deu início nesta…

O poeta Fabinho Henschel anunciou oficialmente o lançamento de seu primeiro livro, Pequena Asa –…

O poeta Fabinho Henschel anunciou oficialmente o lançamento de seu primeiro livro, Pequena Asa –…

O deputado Sargento Lima (PL) protocolou, nesta segunda-feira, na Procuradoria Geral de Justiça do Ministério…

O deputado Sargento Lima (PL) protocolou, nesta segunda-feira, na Procuradoria Geral de Justiça do Ministério…

Alunos do 8º ano da Escola Básica Municipal Professora Maria Tusnelda Bernstorff, da Vila Nova,…

Alunos do 8º ano da Escola Básica Municipal Professora Maria Tusnelda Bernstorff, da Vila Nova,…

O setor do Sistema Nacional de Emprego de Penha tem 53 vagas de emprego disponíveis…

O setor do Sistema Nacional de Emprego de Penha tem 53 vagas de emprego disponíveis…

Santa Catarina lança nova marca turística destacando potencial das regiões do Estado

Fotos: Eduardo Valente / GOV SC Receba notícias da Marazul no WhatsApp: Entrar no grupo

Publicado em 25/09/2023 16h24

Fotos: Eduardo Valente / GOV SC

Receba notícias da Marazul no WhatsApp: Entrar no grupo

Com o objetivo de despertar nos viajantes o desejo de conhecer o Estado catarinense, a Secretaria de Turismo (Setur) lançou nesta segunda-feira (25) a nova marca turística de Santa Catarina. O evento ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC) e contou com a presença do governador Jorginho Mello (PL), do secretário de Turismo do Estado, Evandro Neiva, da secretária adjunta, Catiane Seif, e também de outras autoridades e representantes do trade turístico.

Segundo o governador, a campanha enfatiza a versatilidade de Santa Catarina como estância turística a ser explorada. Acompanhada do slogan “Viva um estado de alegria”, a nova marca busca apresentar a riqueza e a diversidade do potencial turístico que o Estado possui. “Nós queremos mostrar o que Santa Catarina tem a oferecer, com visuais impressionantes e com uma mistura de culturas e regiões para conhecer”, diz o secretário Neiva.

A campanha conta com variações das cores amarelo, azul, verde e vermelho, em que cada uma terá destaque de acordo com temas e estações do ano. Além disso, a nova marca tem como principal característica a leveza, sensação que Santa Catarina busca deixar em quem a visita.

“Santa Catarina é a bola da vez. Aqui tem praias, neves e outros atrativos. Além disso é um Estado seguro e preparado para receber todos os turistas e visitantes. A gente só tem a ganhar com essa nova marca e essa nova estratégia do Governo do Estado”, destacou o presidente do conselho do Beto Carrero World, Alexandre Murad.

Novo Calendário de Eventos Além do lançamento da nova marca, a Setur também passará a oferecer um calendário com todos os eventos realizados no Estado durante o ano. Para ter acesso ao calendário, basta acessar o site descubrasc.com.br

O projeto da nova Marca Turismo de SC foi idealizada junto com a agência OneWG, que procurou evidenciar a imagem de um Estado com lugares a serem visitados em todas as épocas do ano. Foram utilizados elementos visuais que remetessem à Santa Catarina, como os peixes, neve, uvas, entre outros. Ainda, a identidade está presente no “SC” em que o “S” faz ondas, com referência aos mares do Litoral catarinense, e o “C” faz alusão a uma gota d’água (natureza), a um prato (gastronomia) e o relevo serrano. 

Vídeo promocional O vídeo promocional do turismo em Santa Catarina é uma representação visual de todas as experiências que o Estado tem a oferecer. Com imagens capturadas recentemente, o vídeo mostra a diversidade de pessoas, paisagens e atividades que os visitantes podem desfrutar. A escolha de uma trilha sonora em inglês, chamada “Colors” e interpretada pela banda catarinense NOAHS, adiciona um toque internacional à narrativa.

Veja também

O setor do Sistema Nacional de Emprego de Penha tem 53 vagas de emprego disponíveis…

A Secretaria de Saúde de Barra Velha anunciou o encerramento das atividades do Centro de…

Um homem de 37 anos foi morto a tiros nesta segunda-feira (5), na rua Dom…

É com imenso pesar e profunda tristeza que familiares e amigos confirmaram nesta terça-feira (6)…

Selecione uma das opções: