A carga horária integral dos profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) será retomada a partir do mês de outubro. A decisão foi tomada nesta semana pelo prefeito em exercício, Fabiano José Alves (União Brasil), e pelo prefeito Tiago Baltt (MDB) – que usufrui de férias de 15 dias. A decisão veio após cobranças de pais de alunos, que não concordavam com a redução da oferta das escolinhas, repercutida no Radar Marazul.
A medida temporária, que reduziu a carga horária de trabalho da equipe de 36 profissionais, foi justificada pela queda na arrecadação municipal e deveria prosseguir pelo período de cinco meses. A providência para equilibrar despesas e receitas do município de Balneário Piçarras foi comedida ainda às demais pastas municipais.
Depois de três semanas do início da medida, o governo municipal optou por encerrar a determinação relativa aos servidores da pasta, contratados por meio de licitação. “A partir do próximo mês, a situação volta ao normal com 100% da carga horária. Agradecemos a compreensão de todos com essa medida temporária, que se fez necessária para ajuste das contas públicas de uma administração que prima pela honestidade e transparência”, destacou o prefeito em exercício, Fabiano José Alves.
Com a decisão, as escolas de esportes terão o desenvolvimento totalmente retomado com maior carga horária. “O governo nunca investiu tanto em esporte quanto nessa gestão. Temos 25 modalidades esportivas, aproveitadas por mais de dois mil alunos. Esse ajuste aconteceu para podermos fazer ainda mais e com planejamento”, afirmou o prefeito Tiago Baltt.


