Estopinha, a primeira cachorrinha influencer do Brasil, e por muitos anos, a mais famosa, morreu aos 14 anos, nesta quarta-feira (20). A informação foi confirmada por seu tutor, o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, conhecido dos programas de TV e da causa animal por suas participações em emissoras como RecordTV e TV Globo. A cadelinha do conhecido “Dr. Pet” teve uma infecção na unha, que acabou atacando o estômago por conta dos medicamentos.
“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pôde descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída”, escreveu Alexandre e informou a Veja SP.
Para prestar homenagens à Estopinha, um memorial será realizado em São Bernardo do Campo, mais especificamente no @petmemorial, localizado na Av. Sadae Takagi, 860. O evento ocorrerá hoje à tarde, entre 16h e 17h, estando aberto ao público.
O comunicado oficial da morte da cadelinha, na página Instagram de Alexandre Rossi, já soma mais de 383 mil curtidas, e gerou muita tristeza entre os defensores da causa animal. Estopinha era uma celebridade nas redes sociais desde que ficou nacionalmente conhecida junto a Rossi.
Fotos: Instagram e Internet.
