Uma jovem de 34 anos se jogou do 2° andar de um prédio na Rua Conselheiro João Gaya, no centro de Navegantes. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (18), e a moça felizmente sobreviveu à queda, e acabou encaminhada para tratamento médico.
Segundo informações de amigos, ela vem sofrendo de uma forte depressão e apresentava indícios de que poderia atentar contra a própria vida.
Os bombeiros voluntários estiveram no local e os socorristas do Samu prestaram o atendimento pré-hospitalar no local, e em seguida, conduziram a vítima para o pronto socorro de Navegantes para atendimentos médicos. A Rede Marazul solicitou à corporação informações sobre o estado de saúde da jovem, e aguarda retorno dos socorristas.
Setembro Amarelo
A tentativa de suicídio chama atenção justamente por ocorrer em pleno Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção desse problema. A orientação de segurança dada pelos bombeiros voluntários a quem passa por problemas emocionais é que não fique calado.
“Peça ajuda. Você não está sozinho ou sozinha”, reforçaram os bombeiros, em nota. “E se você está ou conhece alguém que está enfrentando problemas depressivos ou tendo pensamentos suicidas, ofereça ajuda e acolha”, acrescentam os socorristas.
Alternativa importante para quem precisa enfrentar esses problemas emocionais é o Centro de Valorização da Vida (CVV), no número 188 – o apoio emocional é prestado 24h por dia. Há ainda o portal de internet no endereço https://www.cvv.org.br/. O CVV presta apoio emocional e prevenção do suicídio em larga escala, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat. Os bombeiros voluntários de Navegantes atendem pelo fone 199 ou pelo 3342.6229.

