A Polícia Federal fez a incineração de 764 quilos de cocaína na tarde desta quinta-feira (14). A droga foi apreendida no dia 9 de agosto, escondida em uma carga de esmalte cerâmico, em dois contêineres, que estavam no Porto de Navegantes e tinham como destino a África do Sul. A incineração ocorreu em Lages, na Serra, com a presença de representantes do Ministério Público e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
As imagens do scanner da Receita Federal apontaram que dois contêineres tinham indícios de droga. Em um contêiner foram apreendidos 540 quilos e o restante, 220 quilos, estavam numa segunda carga.
A droga tinha selo de qualidade da “Chivas Regal”, “Brabus” e “AKT”. O carregamento foi avaliado em cerca de 7,6 milhões de dólares.
Esta foi a maior apreensão de cocaína feita pela Receita Federal em Santa Catarina em 2023 e a quarta envolvendo cocaína no Porto de Navegantes desde janeiro. Ao todo, só na Portonave, mais de 1540 quilos da droga já foram apreendidos neste ano.
Segundo informou o DIARINHO, em Santa Catarina, a marca é de 1,9 tonelada de cocaína neste ano, somando três apreensões feitas no Complexo Portuário de Itapoá.