Barra Velha amanheceu nesta segunda-feira (4) com atos de vandalismo em duas praças, a Praça da Bíblia e a Praça Lauro Carneiro de Loyola, no centro da cidade, onde parte das flores plantadas na semana passada acabou levada pelos vândalos.
Na última semana, foram divulgadas matérias com os resultados dos trabalhos de paisagismo em andamento e explicado a importância de manter as praças floridas. A intenção é manter esses espaços públicos sempre ajardinados, mas infelizmente, a ação não está sendo respeitada.
Em nota, o Poder Executivo frisou que o trabalho de paisagismo em praças e áreas públicas é forma de embelezar a cidade e proporcionar ambiente agradável para os cidadãos. A destruição dessas áreas não prejudica apenas a aparência da cidade, mas também desperdiça recursos públicos.
O plantio e ajardinamento foi executado na semana passada, pela Administração Municipal, em parceria com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema). Pelo menos 60 manacás (Tibouchina mutabilis) foram plantados na na praça da Bíblia. A calçada da Praça Loyola também recebeu flores.
A escolha dos manacás se deve à sua beleza e também à produção de sombra, tornando-se uma espécie ideal para o embelezamento da praça.
