O motorista que atropelou e matou o policial militar rodoviário de Blumenau Alexandre Maciel, na SC-108, em Massaranduba, foi condenado a mais de 30 anos de prisão. O crime aconteceu em abril do ano passado. Nesta sexta-feira (25), Eduardo Coimbra enfrentou o tribunal do júri em Guaramirim, no Vale do Itapocu, que entendeu ter ocorrido um homicídio qualificado naquela noite de domingo.
Segundo a jornalista Bianca Bertoli, da NSC, durante dias o condenado permaneceu foragido, aterrorizando moradores da região. Um deles foi surpreendido pelo bandido ao ter a casa invadida e ser feito refém.
Cabo Maciel trabalhava em fiscalização montada na rodovia estadual, percebeu o carro em alta velocidade fugindo de outra guarnição e deu ordem de parada. O motorista ignorou e atingiu o agente, que não resistiu aos ferimentos e morreu na sequência.
O assassino, ainda enquanto tentava escapar do cerco policial, assaltou um morador de Massaranduba, também no norte do Estado, e por conta disso, foi condenado ainda por roubo qualificado por grave ameaça e restrição de liberdade. Ele só foi capturado dias depois, em Blumenau.
Foto Internet.
