Mais um suspeito do crime ocorrido no último dia 6 de março, no bairro Fazenda, em Itajaí, acabou preso nesta terça-feira (15), pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), em Camboriú. O mandado de prisão temporária foi em desfavor de K.R.M., 19 anos, o qual seria um dos executores do homicídio de um jovem de 18 anos de idade, atingido por disparos de arma de fogo na portaria de seu prédio.
Na ocasião, o autor dos disparos chegou na garupa de uma motocicleta, e o jovem morreu no local. Segundo apurado pela Polícia Civil, a vítima era integrante de facção, teria descumprido regras da organização criminosa, e por isso teria sido determinada a sua morte.
No dia 26 de junho, foi deflagrada a Operação Decretado, para cumprimento de 13 ordens judiciais referentes ao caso. Nesse dia, quatro suspeitos foram presos e um faleceu em confronto com os policiais. K.R.M. também teria participado do crime, mas estava foragido desde então.
Na última sexta-feira (11), K. foi capturado quando circulava pelo bairro Conde Vila Verde, em Camboriú. O preso responde pelo crime de organização criminosa e homicídio qualificado pela emboscada e por motivo torpe.