O corpo de R. S., 47 anos de idade, desaparecido em Ilhota, foi encontrado neste domingo (6) pelos bombeiros voluntários e pela Polícia Militar na Estrada Geral Alto Baú, na mesma cidade. A suspeita inicial é que ele tenha cometido suicídio. Segundo os bombeiros, primeiramente foi encontrada uma moto, que possivelmente pertence à vítima.
“Primeiramente um bombeiro da nossa corporação, que mora na localidade, se deslocou até o local pra entender a situação e verificar qual recurso ser empregado”, detalhou a nota dos voluntários. “Chegando no local, uma varredura com populares na região achou primeiramente pertences, roupas e posteriormente o corpo do desaparecido”, acrescentou.
A Polícia Científica e o Instituto Geral de Perícias (IGP) compareceram ao local. Ainda de acordo com os bombeiros voluntários, o corpo estava em uma cachoeira cerca de um quilômetro da estrada geral, em local de difícil acesso, onde as equipes tiveram que usar maca de ribanceira e sistema de corda para a retirada do cadáver.
No local também foram achado pertences, como documentos, medicamentos e bebida alcoólica, além de veneno para rato – os socorristas suspeitam que essa a causa da morte tenha sido a ingestão desse veneno. O corpo foi conduzido para o IGP de Blumenau.
O CVV pode auxiliar você
A Rede Marazul reforça sempre em seu noticiário o trabalho do Centro de Valorização da Vida (CVV), em casos de suicídio ou de problemas emocionais que possam levar a esse triste desfecho. O CVV é um grupo nacional de voluntariado especializado em atendimento a pessoas em depressão.
O CVV atende pelo fone nacional 188, tridígito gratuito, em que o atendente atende a quem liga de maneira a orientá-lo. A pessoa não precisa se identificar, e o trabalho tem a chancela do Ministério da Saúde, tendo salvo milhares de vidas nas últimas décadas.

