Uma loja de departamentos foi condenada a indenizar uma cliente que teve seu cartão furtado por criminosos e utilizado em compras naquele estabelecimento. Mesmo diante da fraude, a mulher passou por transtornos até conseguir cancelar o cartão e ter seu nome retirado do cadastro de inadimplentes. O caso aconteceu em janeiro deste ano, em Joinville.
O cartão de crédito possuia a tecnologia de aproximação, até então desconhecida pela vítima, os criminosos se aproveitaram disso e realizaram compras em lanchonetes e distribuidoras de bebidas.
Quando a mulher percebeu que seu cartão havia sido furtado, tentou fazer o bloqueio do cartão por meio do site, aplicativo e na loja física, onde uma funcionária a informou que a ação somente seria possível de forma virtual e no próximo dia útil, uma vez que o suporte técnico não tinha expediente aos finais de semana.
Dias depois de ter conseguido fazer a contestação das compras e o bloqueio do cartão, ela descobriu que a contestação havia sido negada e que seu nome estava em cadastro de inadimplentes. A loja foi condenada a pagar R$8 mil reais por danos morais e retirar os débitos feitos pelos estelionatários.