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Vítima de golpe, cliente será indenizada por loja que não bloqueou seu cartão furtado

O estabelecimento foi condenado a pagar R$8 mil reais por danos morais


2 de agosto de 2023 por
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Uma loja de departamentos foi condenada a indenizar uma cliente que teve seu cartão furtado por criminosos e utilizado em compras naquele estabelecimento. Mesmo diante da fraude, a mulher passou por transtornos até conseguir cancelar o cartão e ter seu nome retirado do cadastro de inadimplentes. O caso aconteceu em janeiro deste ano, em Joinville.

O cartão de crédito possuia a tecnologia de aproximação, até então desconhecida pela vítima, os criminosos se aproveitaram disso e realizaram compras em lanchonetes e distribuidoras de bebidas.

Quando a mulher percebeu que seu cartão havia sido furtado, tentou fazer o bloqueio do cartão por meio do site, aplicativo e na loja física, onde uma funcionária a informou que a ação somente seria possível de forma virtual e no próximo dia útil, uma vez que o suporte técnico não tinha expediente aos finais de semana.

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Dias depois de ter conseguido fazer a contestação das compras e o bloqueio do cartão, ela descobriu que a contestação havia sido negada e que seu nome estava em cadastro de inadimplentes. A loja foi condenada a pagar R$8 mil reais por danos morais e retirar os débitos feitos pelos estelionatários.

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