O motorista de um ônibus foi preso em flagrante após colocar a vida de pessoas em risco ao dirigir embriagado em Indaial. Para conseguir detê-lo, os policiais militares precisaram arrombar a porta do veículo. O condutor subiu em calçadas enquanto trafegava pelas ruas da cidade na noite deste domingo (23).
Foi uma testemunha que alertou uma equipe de agentes sobre a situação. O homem relatou que viu o ônibus circulando em zigue-zague, subindo em calçadas, derrubando arbustos e quase atropelando pessoas. Assim, a viatura foi até o local, em uma via na região central.
Àquela altura, o ônibus já estava parado, atravessado na pista. O homem de 48 anos ignorou as ordens dos policiais e permaneceu dentro do ônibus. Os profissionais então arrombaram a porta e imobilizaram o motorista, que fez o teste do bafômetro. O equipamento apontou 1,05 miligrama de álcool por litro de sangue, quantidade que configura crime.
O homem também apresentava fala arrastada, olhos vermelhos e roupas rasgadas, informou ainda a PM. Havia uma garrafa de bebida aberta ao lado dele. Ele tentou resistir, xingou os policiais, causou tumulto, mas não evitou a prisão em flagrante.
O ônibus, que pertence ao homem preso, foi levado ao pátio da polícia porque nenhum conhecido com a habilitação necessária se apresentou para recolhê-lo.
Informações do NSC Total