Os bailarinos do Balé da Associação Esportiva e Cultural de Luiz Alves (AECLA), apoiados pela Secretaria de Esportes e Cultura da Prefeitura de Luiz Alves, chegaram neste domingo (23) em Joinville, para concretização de mais um sonho: a participação no palco principal do Festival de Dança de Joinville, o maior evento de dança do mundo. A apresentação do consagrado balé luiz-alvense será nesta segunda-feira (24).
Com cerca de cinco mil coreografias inscritas, 200 concorreram com os bailarinos luiz-alvenses em uma das categorias mais disputadas e que mais cresceu nos últimos anos: “Danças Populares Internacionais – Conjunto Junior”. Nesta categoria, oito grupos se classificaram.
O Balé AECLA, que já foi campeão no dueto popular sênior em 2018, 2º lugar no dueto popular sênior em 2019 (contando com 54 bailarinos aprovados em três coreografias para os palcos abertos da cidade de Joinville durante o festival), foi ainda vice-campeão na categoria Conjunto Infantil, 3º lugar no Solo Contemporâneo Infantil, 3º lugar no Dueto Sênior.
Neste ano de 2023, a agremiação dá um passo ainda maior, conquistando a vaga para o grande palco na noite competitiva, e aprovada pela primeira vez com uma dança em grupo.
A coreografia aprovada foi a “Zuckerrohrernte – Colheita da Cana”, desenvolvida pela professora de dança e coreógrafa Giovana Hostert. O grupo que participa dessa coreografia conta com 26 bailarinos. “A cidade de Luiz Alves está torcendo por eles”, enfatiza o prefeito Marcos Pedro Veber (PSDB).






