A programação da 24ª Copa Brasil de Kart encerra até este domingo (23), quando serão conhecidos os primeiros campeões de 2023 nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4, Shifter Graduado, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior.
Mas na terça-feira (25), tem mais: será a vez do Grupo 2, com mais 11 categorias (F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+) e disputa de suas Finais no dia 29.
A competição é considerada histórica, porque conta com 407 inscrições confirmadas até o momento. O início foi nesta última quinta-feira (20) no Kartódromo Internacional Beto Carrero, com os primeiros treinos livres para o Grupo 1, que inclui 11 categorias. A competição tem entrada gratuita para o público.
Um dos principais e mais estruturados kartódromos do país, o Beto Carrero também é detentor do recorde de inscritos no Brasileiro de Kart, com 545 inscrições em 2021. Na Copa, também foi o palco do recorde anterior, com 290 inscrições em 2019.
As baterias classificatórias e Finais dos dois grupos poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube da CBA: https://www.youtube.com/CBABRKart.
Entre os inscritos até aqui, estão 18 campeões da edição do ano passado, que foi disputada em Aracaju (SE). Maior campeão da Copa Brasil de Kart, com nove títulos, o carioca André Nicastro tentará em Penha aumentar suas conquistas, correndo nas categorias Graduados, Shifter Sênior e Sênior Pro. Já o segundo maior campeão é Felipe Guimarães, com sete títulos, não está mais correndo e poderá ser alcançado por Olin Galli, terceiro maior campeão da Copa, com seis títulos.
A edição de 2023 da Copa Brasil também terá um novo recorde de participação feminina no evento. Serão nove mulheres, cinco a mais do que na edição de 2022.
https://www.youtube.com/CBABRKart