Warning: Undefined array key "mode" in /home/u726249741/domains/marazulnews.com.br/public_html/wp-content/plugins/sitespeaker-widget/sitespeaker.php on line 13
O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, se pronunciou através de um vídeo publicado no seu Instagram nesta quinta-feira (20) sobre o cancelamento da Marejada 2023, afirmando que os culpados são os vereadores de oposição.
O cancelamento da 35ª edição da tradicional Festa da Marejada, realizada anualmente em Itajaí, foi anunciada pelo secretário de Turismo, Thiago Morastoni, que também responsabilizou a Câmara de Vereadores por ter negado o pedido de urgência do Executivo e não votar até o recesso parlamentar.
No vídeo, além de concordar com a fala de Thiago, o prefeito reforçou a importância do evento para a economia da cidade, gerando empregos, atraindo turistas e movimentando o comércio local. Outra questão abordada por Volnei é a da decisão de reduzir o percentual do orçamento que a prefeitura pode utilizar. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
Versão da Câmara de Vereadores de Itajaí
Em nota, a Câmara alegou que ainda não recebeu a prestação de contas da Marejada de 2022 e por isso, não há previsão para que seja realizada uma sessão extraordinária para a votação do projeto.
“Assim que todos os documentos que comprovem os detalhes de arrecadação e despesas da festa forem entregues ao Legislativo, e que as comissões tenham exarado os pareceres, a Presidência da Casa irá pautar o projeto para votação”, diz nota.
Morastoni rebateu esse argumento afirmando que toda documentação foi enviada dentro do prazo exigido e está disponível no portal da transparência do município para quem quiser acessar.