A Secretaria de Esporte e Cultura de Luiz Alves lançou nesta terça-feira (11) uma nota pública de repúdio em relação aos episódios de violência ocorridos no Campeonato Luiz-alvense da 1ª Divisão, no último domingo (9), durante as semifinais. Segundo a pasta municipal, a invasão de torcedores e agressões físicas e verbais contra os jogadores serão apurados através de relatórios de arbitragem e também oitiva do delegado da partida.
A intenção é identificar os invasores e agressores através de imagens da partida, com o intuito de responsabilizar os envolvidos. Segundo a nota oficial, o episódio é inadmissível porque o esporte em Luiz Alves é “traço marcante da cultura municipal”, e porque é preciso dizer um basta à impunidade.
A Secretaria de Esportes e Cultura frisou que vem investindo fortemente no esporte luiz-alvense, com modalidades destinadas a crianças, adultos e idoso, visando proporcionar saúde, alegria e lazer.
Entenda o que rolou:
O final de semana foi marcado por violência no Campeonato de Futebol de Campo de Luiz Alves a galera invadiu o campo durante jogos da semifinal e tentou bater em jogadores. A reportagem da Rede Marazul tentou apurar quais os times estavam em campo na hora do entrevero e o que motivou a reação violenta da torcida – questões que não foram respondidas pela organização.
