Um morador de Penha com transtornos psicológicos e que ateia fogo em várias coisas está amedrontando moradores de Penha. Proprietários da Rua Jahiel Moacir Tavares, na Praia de Armação, pediram socorro ao poder público local em função dessa situação.
Neste sábado (8), nova ocorrência envolvendo o cidadão foi registrada, segundo informou o portal Penha On Line, que já mostrou o caso em outras situações. Os moradores divulgaram imagens e relatos de um novo incêndio praticado pelo rapaz, e desta vez, por volta das 8h da noite de sábado.
Ele colocou vários pertences na frente de sua casa, como colchões e roupas, e ateou fogo. Segundo os denunciantes, o rapaz foi deixado no imóvel por seus pais, após ter queimado uma casa de madeira nos fundos do terreno, e já foi internado para tratamento psiquiátrico por 15 dias.
Ele recentemente voltou às ruas e por diversas vezes, segundo o repórter Alex Rech, incendiou medidores de energia elétrica de diversos moradores das ruas no entorno. Ele ainda quebra cercas de alumínio em várias residências de Praia de Armação.
Os vizinhos pedem medida urgente, antes que situações mais graves aconteçam. Há proprietários inclusive tomando remédios controlados e com medo de sair de casa por conta da situação.
A Rede Marazul contatou neste domingo (9) a Polícia Militar de Penha, para apurar mais detalhes sobre essa situação, e deixou o espaço aberto para a corporação atender a reportagem durante a semana. A redação segue no aguardo.