Os moradores de Balneário Barra do Sul atingidos pelas fortes chuvas de 23 de março deste ano já já podem fazer o cadastramento para liberar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A confirmação foi dada pelo prefeito Valdemar Baraúna da Rocha, que se reuniu nesta semana com o coordenador da Defesa Civil do Município, Cleiton Momm para conversar sobre o tema.
A liberação do saque do FGTS para estes moradores depende do cadastro, que será feito somente pelo aplicativo FGTS. Em caso de dúvidas, os proprietários podem procurar a Defesa Civil na Avenida Amandio Cabral, n° 80, centro, das 8h às 17h (segunda a quinta) e das 8h às 14h (sexta).
O valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00, desde que o intervalo entre uma movimentação e outra não seja inferior a 12 meses. O cadastro poderá ser feito até o dia 19 de agosto.
Mais informações podem ser obtidas através da Defesa Civil, pelo telefone: 3448-3327 ou 99259-6172.
Documentos necessários:
– Identidade, CPF e PIS/Pasep;
– Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone ou outro comprovante recebido pelos Correios), emitido entre os meses de dezembro/2022, janeiro/2023, fevereiro/2023 e março/2023.
– Carteira de trabalho das páginas;
– Identificação do trabalhador (página da foto e qualificação civil);
– Número do PIS;
– Contratos de trabalho registrados na Carteira de Trabalho e anotações gerais, se houver.