Um total de 251 crianças integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar em Balneário Piçarras receberam seus certificados no último dia 30. Durante o primeiro semestre, seis estabelecimentos de ensino participaram do programa, incluindo escolas municipais, estaduais e particulares.
A cerimônia aconteceu na Associação Sênior de Piçarras (Aspi), e contou com a presença de autoridades municipais, reforçando a importância da iniciativa. O Proerd tem como objetivo unir a Polícia Militar, a escola e a família na prevenção do uso de drogas e da violência.
Através desse programa, as crianças recebem orientações e ferramentas educativas para compreenderem os perigos dessas práticas. “A formação das 251 crianças é um marco nesse compromisso de combater as drogas e a violência, refletindo o engajamento da comunidade em construir um futuro mais seguro para as gerações mais jovens”, informou a PM, em nota.
A corporação ainda parabenizou as crianças formadas, assim como todas as pessoas envolvidas na causa, e desejou que os ensinamentos adquiridos sejam multiplicados, confiantes para um futuro promissor e livre de drogas e violência. O evento teve a presença de secretários municipais como Ubiratan Andrade Júnior, João Eduardo Sensi, além do presidente do Legislativo, Ademar Galo (PSD) e o prefeito Tiago Baltt (MDB), entre outros.


