Um bebê de um ano e cinco meses foi encontrado morto numa creche clandestina em Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira (30), informação veiculada neste final de semana. A criança foi encontrada já sem vida pela cuidadora.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, a criança teria sido alimentada perto das 9h e colocada para dormir. Horas depois, a cuidadora encontrou a pequena sem vida e às 11h30 o Samu foi acionado. Apesar dos procedimentos de emergência, o bebê não resistiu.
A suspeita inicial é de que a criança teria se afogado com o alimento ou com secreção, mas a perícia ainda vai analisar as causas, segundo informou o Diário do Litoral. A polícia também informou que não foram encontrados sinais de maus tratos.
De acordo com a Polícia Civil, outras 13 crianças eram cuidadas pela mesma mulher no momento da ocorrência. Segundo a cuidadora, a menina estava com tosse e secreção há duas semanas. O local não tinha alvará para funcionar como creche, e espaço não possui qualquer vínculo com a Prefeitura local.