Estudantes universitários de Luiz Alves agora podem somar horas extracurriculares prestando serviços voluntários em eventos promovidos pelo Município. A oportunidade foi dada pela Lei n.º 2.012/2023, sancionada em março deste ano pelo prefeito Marcos Pedro Veber (PSDB).
A partir dessa nova legislação, os universitários do Município poderão desenvolver as atividades em caráter voluntário, em eventos organizados pela Administração Pública Municipal, para posterior concessão das horas extracurriculares.
As inscrições para o estudante universitário interessado em prestar o serviço de forma voluntária serão efetuadas no formulário disponível no portal de Luiz Alves na internet. Se não houver inscritos ou a quantidade for insuficiente, a seleção poderá ser realizada mediante sorteio entre os estudantes universitários que utilizam o transporte ofertado pelo Município de Luiz Alves. Inscreva-se pelo link: https://luizalves.atende.net/…/concessao-de-horas…
A Prefeitura lembra que é de responsabilidade de cada estudante verificar com a sua instituição de ensino se o tempo das atividades desenvolvidas em decorrência desta lei poderão ser validadas como horas extracurriculares para formação em seu curso.
“Cabe também ressaltar que as atividades desenvolvidas nos termos da lei não serão remuneradas, não geram qualquer vínculo empregatício com o Município e são consideradas de interesse público, segundo reforça a Prefeitura.
A ação, entretanto, é grande oportunidade para desenvolver uma atuação social voluntária e preencher de forma mais rápida as horas extracurriculares exigidas pelas universidades para a conclusão dos cursos superiores.