Selecione uma rádio para escutar
Nenhuma rádio selecionada

Entrevista: Cuidado com golpes por telefone

Publicado em 19/06/2023 07h49

Na manhã desta segunda-feira (19), o Diretor do PROCON de Balneário Piçarras, Karlon Ferreira, em entrevista ao Radar Marazul falou sobre os cuidados e alertas com os golpes por telefone. Há informações de vítimas no município.

Receba notícias da Marazul no WhatsApp: Entrar no grupo

“A intenção do PROCON vir aqui é exclusivamente preventivo, porque a partir do momento em que o consumidor cai no golpe, mesmo que ele procure, o PROCON não tem ação mais”, explica Karlon.

Ainda segundo o diretor, quando o consumidor procura o órgão, é necessário identificar o fornecedor e por isso, diante de casos de golpes, o PROCON age preventivamente. “Quando a pessoa chega lá com essas reclamações, que aumentaram bastante, ela não tem a identificação de quem é e então não tem ação do PROCON”.

Confira a entrevista completa:

Veja também

Entrevista

Na manhã desta segunda-feira (19), o Diretor do PROCON de Balneário Piçarras, Karlon Ferreira, em entrevista ao Radar Marazul falou sobre os cuidados e alertas com os golpes por telefone.

Por Redação Marazul

Publicado em 19/06/2023 07h49

Na manhã desta segunda-feira (19), o Diretor do PROCON de Balneário Piçarras, Karlon Ferreira, em entrevista ao Radar Marazul falou sobre os cuidados e alertas com os golpes por telefone. Há informações de vítimas no município.

Receba notícias da Marazul no WhatsApp: Entrar no grupo

“A intenção do PROCON vir aqui é exclusivamente preventivo, porque a partir do momento em que o consumidor cai no golpe, mesmo que ele procure, o PROCON não tem ação mais”, explica Karlon.

Ainda segundo o diretor, quando o consumidor procura o órgão, é necessário identificar o fornecedor e por isso, diante de casos de golpes, o PROCON age preventivamente. “Quando a pessoa chega lá com essas reclamações, que aumentaram bastante, ela não tem a identificação de quem é e então não tem ação do PROCON”.

Confira a entrevista completa: