A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara de Vereadores de Penha reuniu o Conselho Especial da Mulher, criado no âmbito do Legislativo Municipal, para discutir ações da procuradoria. Participaram da reunião, na semana passada, o procurador especial da mulher, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, a servidora da casa, Tatiane Willem (responsável pela PEM), e ainda Regiane Basso, representante da secretaria municipal de Saúde.
A ativista Regina Santos da Silva, representante do Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA) e Angelita Burgel Franke, representante da CDL/Acipen, também marcaram presença. “Tratamos sobre diversos assuntos relacionados à violência e atenção à mulher. O objetivo deste conselho permanente da Procuradoria é que esses assuntos sejam pautados por mulheres em diversas áreas de atuação. Por isso vamos fazer periodicamente estas reuniões”, explica o parlamentar.
Conselho Especial da Mulher
Criado pela Resolução nº 62/2022, o Conselho Especial da Mulher (CEM) é um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo, que tem por finalidade auxiliar os trabalhos realizados pela Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo Penhense, dando suporte na organização do calendário anual de eventos, estimulando e participando de debates e campanhas educativas, entre outras ações.
Constituído por quatro integrantes, o Conselho possui uma representante da OAB, seccional Balneário Piçarras, uma representante de organização não-governamental, uma representante da CDL/Acipen e uma representante da área da saúde.