Nesta sexta-feira (16), em entrevista ao Radar Marazul, o advogado Dr. Vitor Barretta comentou sobre política e economia, envolvendo os principais assuntos da semana.
Entre eles, o advogado falou a respeito da operação em que a Polícia Federal (PF) cumpriu na data de ontem, três mandados de busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val. Os mandados foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Além disso, Dr. Vitor explicou sobre a situação na Câmara dos Deputados, onde foi aprovado, em votação relâmpago, um projeto de lei que pune o que chama de “discriminação” contra políticos. O texto transforma em crimes de discriminação, com até 4 anos de pena, contra políticos, seus familiares, magistrados e membros de partidos, as seguintes condutas praticadas por representantes de bancos, corretoras ou outras empresas do sistema financeiro: recusar a abertura ou a manutenção de contas bancárias, negar a concessão de empréstimo, ou rejeitar a prestação de outros serviços financeiros.
Confira a entrevista completa: