A morte do atleta Luiz Felipe Lopes Dias, de 19 anos de idade, causou comoção em Massaranduba, no Vale do Itapocu, neste domingo (4). O jovem jogador de futsal do Município sofreu um acidente de moto na Rodovia SC-108, e não resistiu. Luiz havia três anos defendia o Esporte Clube Canela, time massarandubense.
A Comissão de Esportes de Massaranduba lamentou a morte do jovem, em nota oficial. Luiz Felipe foi ainda aluno da escola de futsal do Município e representou Massaranduba em diversas competições. “Ele sempre será lembrado, ficarão os momentos de alegria convividos juntos. Lamentamos profundamente e desejamos muita força aos amigos e familiares neste momento difícil”, destacou a nota.
Neste domingo (4), ele ainda disputaria a final de mais um torneio sub-20 no “Gol de Letra”, em Schroeder, mas acabou sofrendo o acidente quando estava a caminho da cidade vizinha.
Segundo uma testemunha, o jovem pilotava uma Honda NX Falcon e saiu da pista. A motocicleta bateu em uma lixeira, em uma placa e foi jogada em um barranco às margens da via. De acordo com o assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros de Massaranduba, Leandro Jager, o motociclista entrou em parada cardiorrespiratória.
Os bombeiros efetuaram as manobras de reanimação cardiopulmonar e levaram o jogador em estado crítico para a Unidade de Pronto-Atendimento de Massaranduba. Porém, apesar dos esforços das equipes, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
(Com informações de Cláudio Costa, O Correio do Povo).
