Um cão da raça pitbull invadiu as casas de dois vizinhos e atacou um cãozinho de estimação no local. O fato foi registrado neste sábado (3), na Rua Arno Becker, Praia de São Miguel, em Penha. Na ação, um morador se defendeu com um pedaço de madeira e colocou o cão para fora, quando em seguida o pitbull acabou atacando e matando o cachorrinho.
Segundo um dos moradores, o pitbull está na casa de um vizinho, que alega que o animal seria “de um amigo”. O cão fugiu da casa, atravessou a rua, entrou no quintal da primeira casa, de onde foi enxotado. De acordo com a testemunha, sua nora estava na casa com um bebê de dez dias, que minutos antes, estava na área externa do imóvel.
Os moradores enxotaram o pitbull, que saiu e nesse momento, viu o cachorrinho da casa lateral, atacando-o. “Ele quebrou a pata do cachorro e conseguiu soltar, mas já era tarde demais. O cachorrinho dela estava na corrente, ele entrou dentro do quintal dela, pulou; o murinho é baixo e estraçalhou. Não teve o que a gente fazer”, detalhou a testemunha, ao portal Penha On Line.
A Polícia Militar foi chamada e registrou a ocorrência. O cãozinho ficou estraçalhado. As duas famílias agora seguem com medo – além do bebê, há uma idosa de 86 anos em uma das casas. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência, e a família proprietária da residência onde o pitbull está informou que o tutor viria de Indaial para levar o cão embora.