A Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação X para cumprimento de ordens judiciais decorrentes de investigação de roubos a banco ocorridos em 2021 e 2022 na região de Itajaí, e acaba de anunciar a captura do assaltante de bancos W. S. F., 40 anos de idade, nesta tarde de sexta-feira (2).
As operações concentradas da DIC vêm tendo sucesso ao desbaratar essa quadrilha. Segundo o delegado Eduardo Ferraz, os integrantes do grupo criminoso eram oitos, todos envolvidos no roubo ao banco Sicredi, no bairro São Vicente, em Itajaí, em outubro de 2021. Três ainda estavam soltos, e entre eles, o acusado capturado nesta sexta-feira.
Diante da informação, representou-se pela prisão preventiva do suspeito em caráter de urgência, e o suspeito foi capturado nesta sexta ainda no começo da tarde.
“Ontem, durante a operação, foram coletados elementos que permitiam identificar esse indivíduo como W.F.S., homem de 40 anos, com farto histórico por crimes de roubos”, apontou o delgado.
Na residência de W. foram localizados pistola e aproximadamente 230 gramas de maconha. Ele acabou autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A prisão decorreu de ação conjunta com o 1° Batalhão da Polícia Militar e contou com a rápida apreciação dos pedidos pelo Ministério Público e o Poder Judiciário de Santa Catarina.
