Mais uma grande apreensão de drogas num terminal portuário da região foi registrada neste sábado (27). A ação, nesta madrugada, foi desencadeada pela Receita Federal, em parceria com a Polícia Federal, e ambas apreenderam 329 quilos de cocaína no Porto de Navegantes.
Um motorista que carregava a droga e outros três traficantes escondidos no caminhão acabaram presos, a partir da identificação de um cão farejador. Segundo a PF, uma carga de plasma suíno, destinada à Rússia, foi escolhida para esconder o pó. A suspeita é que os traficantes tentariam retirar a droga na Bélgica, onde haveria uma parada da embarcação.
Com esta apreensão, já são três grandes apreensões de cocaína protagonizadas pela Receita Federal somente no Porto de Navegantes. Neste ano, são 1.176 quilos de cocaína retirados de circulação em Santa Catarina. Deste total, 794 quilos foram apreendidos em Navegantes.
Nesta apreensão, a PF apurou que os transportadores não tinham conhecimento da droga inserida nos contêineres – a transferência do entorpecente foi executada inteiramente pelos traficantes presos.
