A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí confirmou nesta quarta-feira (24) que está aberto inquérito para apurar as causas da colisão entre a embarcação do ferry-boat e um barco pesqueiro – a qual provocou medo e apreensão entre usuários da travessias e congestionamento nos acessos ao terminal de embarque dos dois lados do Itajaí-açu.
A Capitania confirmou que a ocorrência do forte nevoeiro na manhã desta quarta, conforme noticiado pela Rede Marazul, gerou “condições ambientais de baixa visibilidade”, o que favoreceu o acidente. Os proprietários das embarcações foram notificados, e deverão prestar depoimento na delegacia, sobre o episódio, além de uma equipe de inspeção naval ter se deslocado para periciar estas embarcações.
Felizmente não houve vazamentos nos barcos danificados, nem feridos, apesar de ciclistas e motociclistas, além de pedestres, terem caído na embarcação, no momento da batida. A Capitania vai investigar informações de que o barco de pesca estaria com sua iluminação desligada.
A embarcação pesqueira é a traineira Trimar 17, da empresa Trimar, de Itajaí, conforme também noticiou o plantão de jornalismo da Rede Marazul, nesta quarta pela manhã. O pesqueiro atracou na Barra do Rio após a batida. assim como na embarcação da NGI Sul, não houve feridos no Trimar 17. A empresa não se pronunciou nem em seu portal nem nas redes sociais sobre o ocorrido.
