Professores da rede municipal de ensino de Penha programam para esta terça-feira (16), em frente à Prefeitura, um ato público visando reivindicar a adequação salarial ao piso do magistério. O reajuste previsto para os servidores em 2023 é de 14,95%.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), Francisco Johannsen, repassou informações sobre a manifestação. “É muito importante esse movimento, haja vista que até agora o Município não cumpriu com sua obrigação, e sequer respondeu aos ofícios que o sindicato enviou em janeiro e março”, destacou Francisco.
“Cumprir o piso nacional é uma obrigação, e os servidores estão sendo prejudicados por esse descumprimento legal do prefeito”, completou, referindo-se ao prefeito Aquiles da Costa (MDB). A manifestação está prevista para iniciar às 18h, estão convidados também os pais de alunos e simpatizantes pela causa dos professores.
A Rede Marazul solicitou posicionamento do Município de Penha sobre as cobranças dos servidores. A assessoria destacou que está apurando as informações necessárias, e repassa nas próximas horas. (Com informações do Sindifoz e Penha On Line).