Um estudante de 15 anos de idade acabou apreendido nesta quinta-feira (4) em Balneário Camboriú,
Publicado em 04/05/2023 23h04
Um estudante de 15 anos de idade acabou apreendido nesta quinta-feira (4) em Balneário Camboriú, após ser flagrado armado de faca onde estuda.
O flagrante ocorreu no Centro Educacional Municipal Presidente Médici, no Bairro das Nações, onde alunos do nono ano viram o menor com a faca dentro da própria mochila.
Segundo detalhou a guarda municipal, o sistema de “O “botão do pânico” foi acionado e rapidamente houve o deslocamento dos agentes à escola, localizada na Rua Paraguai.
Segundo o secretário de Educação, Marcelo Achutti, houve acionamento do conselho tutelar, e a família foi contatada. A mãe teria alegado que o jovem usa a faca para “poder abrir um portão” em casa.
O estudante foi suspenso do colégio por sete dias e um boletim foi registrado sobre a ocorrência.
Um estudante de 15 anos de idade acabou apreendido nesta quinta-feira (4) em Balneário Camboriú,
Publicado em 04/05/2023 23h04
De 1º a 4 de maio, Balneário Piçarras participará dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (JASTI), que acontecerão em São Bento do Sul. A delegação piçarrense vai competir em quatro modalidades: Dança Coreografada, Dança Popular, Beach Tenis e Atletismo, reunindo cerca de 30 pessoas entre atletas, treinadores e dirigentes.
Com uma trajetória de destaque nas modalidades de dança e beach tennis, Balneário Piçarras chega com boas expectativas. Nos últimos anos, a cidade conquistou troféus importantes. O beach tennis, por exemplo, garantiu o vice-campeonato nas duas últimas edições, tanto no masculino quanto no feminino.
A equipe retorna determinada a conquistar o lugar mais alto do pódio. Segundo o professor Marcelo Albuquerque, que acompanha de perto os treinamentos gerais da equipe de beach tenis, os últimos dias foram de dedicação total. “Treinamos forte para este ano estar entre os melhores novamente”, comentou.
A dança, que já encantou o estado com apresentações marcantes, volta a São Bento do Sul com o objetivo de brilhar novamente. “Treinamos muito para fazer bonito”, destacou Angelina Brahobrazoff, responsável pela equipe de dança, reforçando o empenho e o talento dos participantes.
Neste ano, o atletismo será a grande novidade do JASTI. A modalidade contará com a estreia da categoria 70+, o que promete atrair um grande número de atletas. A expectativa é conquistar as primeiras medalhas no evento. “Estamos buscando nossa primeira medalha no JASTI. Sabemos das dificuldades, mas nossa equipe se preparou”, afirmou Sidney Reinhold, treinador da equipe de atletismo.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portalMarazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.