Desde esta última terça-feira (2), todas as unidades escolares da rede municipal de ensino de Penha possuem segurança armada durante todo o horário de aula. Ao todo, são 25 profissionais atuando em cada unidade escolar do Município.
A contratação emergencial foi efetuada via Prefeitura, através de Projeto de Lei nº 18/2023, visando a segurança dos alunos, pais e professores. Na manhã desta terça-feira (2), os seguranças armados receberam orientações da empresa, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, antes de iniciar o trabalho nas unidades escolares.
O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), também conversou com a equipe e destacou que a ação rápida da administração municipal vem atender os anseios da comunidade escolar. “Essa medida vem trazer alívio aos pais, alunos, professores e todos profissionais da educação”, pontua.
A administração municipal trabalha na elaboração de uma licitação para contratação de vigilantes por um prazo maior, uma vez que no primeiro momento o contrato foi feito em caráter emergencial por 90 dias.
