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Araquari e Guaramirim terão audiências sobre duplicação da BR-280, atrasada quase seis anos

Publicado em 02/05/2023 14h07

O parlamento catarinense instalou a Frente Parlamentar para acompanhar as obras de duplicação da BR-280 na manhã desta terça-feira (2), no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, em Florianópolis. 

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Durante a solenidade, dois encaminhamentos foram deliberados pelo coordenador da iniciativa, deputado Maurício Peixer (PL), de Joinville – a Assembleia Legislativa confirmou que irá promover duas audiências públicas, uma no município de Araquari e outra em Guaramirim. As datas ainda serão definidas. 

Outra ação é que a Frente Parlamentar vai promover uma vistoria na rodovia, especificamente no trecho de 74 quilômetros entre São Francisco do Sul e o acesso à Corupá, incluindo o contorno de Jaraguá do Sul e Guaramirim.

Durante a solenidade, Peixer anunciou a visita do ministro da Infraestrutura, Renan Filho, a Santa Catarina, provavelmente, nesta sexta-feira (5). Ele informou que a notícia foi transmitida pelo deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC).

O superintendente do DNIT, Alysson Rodrigues, afirmou que é fundamental essa união de esforços.  “Agrega vontade política, mobilizando a nossa Frente Parlamentar Federal.”

No mesmo tom, o representante da Fiesc, Egídio Martorano, avalia que a instalação dessa frente é importante para a sensibilização do governo federal para a importância dessa obra que tem sido postergada desde 2018.  

O projeto das obras de duplicação e melhorias na BR-280/SC, entre São Francisco do Sul e o contorno de Guaramirim e Jaraguá do Sul tem cerca de 75 km, dividido em três lotes: em São Francisco do Sul, no entroncamento com a BR-101, com extensão de 36,68km; no entroncamento da BR-101 com o início do contorno de Jaraguá do Sul, em um total de 14 km; e no contorno de Jaraguá com Guaramirim, com quase 24 km.

O contrato foi assinado pelo valor de R$ 1 bilhão, a preços de 2014, segundo dados da Análise Expedita da Fiesc. A previsão inicial de conclusão da obra era 2018. Com atraso de quase seis anos, a nova estimativa é abril de 2024.

Fotos: Miriam Zommer.

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O contrato foi assinado pelo valor de R$ 1 bilhão, a preços de 2014, segundo dados da Análise Expedita da Fiesc. A previsão inicial de conclusão da obra era 2018. Com atraso de quase seis anos, a nova estimativa é abril de 2024.

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