A Associação Praianos de Bolão e Bocha concluiu na quinta colocação no Campeonato Brasileiro de Bolão 23 Sênio, neste final de semana, em Xanxerê. “Estamos muito felizes e orgulhosos da nossa primeira participação de um brasileiro, que este ano foi realizado no tradicional Clube 7 de Xanxerê, destacou Jackson Molinari, um dos atletas.
Estavam presentes as 15 melhores equipes dos Estados do Sul: 6 do Rio Grande do Sul, 6 de Santa Catarina e 3 do Paraná. “Ficamos em 5°, mas apenas a um pino de diferença do quarto e 10 do terceiro colocado”, enumera Molina, como é conhecido. “Nossa missão foi muito mais que cumprida”.
Segundo os Praianos, o objetivo foi representar Barra Velha com garra e dedicação, e dar a vitrine correta à modalidade e à associação.
“Em agosto teremos outra participação em competição de extrema importância para o Bolão 23. O Praianos do Bolão já tem vaga garantida para o Brasileiro da Melhor Idade, que será disputado em Missal no Paraná”, detalha Jackson.
Barra Velha ficou à frente de cidades como São Martinho, Joaçaba, Cascavel e até mesmo Curitiba, entre outras participantes. O ouro ficou com Xanxerê, mas o atleta Vanderlei Klaus, de Saudades, foi o campeão com a melhor pontuação – 715 pontos.

