Um suspeito acusado de estupro acabou flagrado e preso no centro de Barra Velha na tarde desta sexta (14), por um policial militar à paisana, que o reconheceu por imagens veiculadas nos sistemas de segurança.
O. R., 40 anos de idade, o popular “Maranhão”, foi abordado na Rua David Espindola, próximo da Avenida Santa Catarina, após essa identificação feita pelo policial. Foi constatado que o abordado estava com mandado de prisão em seu nome, através de consulta no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).
O policial pediu apoio da guarnição para efetuar a prisão. A ocorrência foi filmada por câmera policial e foi feito uso de algemas para garantir a integridade física da guarnição – segundo testemunhas, havia risco de tentativa de fuga do acusado.
Os policiais levaram O. R. até o Pronto Atendimento 24h, na Rua Miranda Coutinho, centro de Barra Velha e, posteriormente, até a unidade prisional do bairro Vila Nova. Segundo apurou a Rede Marazul, Maranhão passou por dois endereços em Barra Velha, no Icaraí e também na Vila Nova.
O mandado de prisão havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Itajaí no último dia 3 de abril. O suspeito morou também em Borborema, São Paulo, depois de sair de sua cidade natal, Santa Luzia, no Maranhão. (Foto Ilustrativa / Agência Brasil).
