A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio do projeto de extensão “Doutores da Beleza no Âmbito Social”, e a Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) firmaram convênio para realização de cursos profissionalizantes para egressas do Sistema Prisional de Santa Catarina.
O primeiro curso do ano será de embelezamento de sobrancelhas e começa no dia 17 de abril. A formação é dividida em quatro encontros e a primeira turma terá 35 vagas. O curso é on-line e será ministrado pela professora Silmara Mendes Hoepers.
“O objetivo do curso é a ressocialização das mulheres por intermédio da qualificação profissional e da inserção no mercado de trabalho na área de estética. O projeto Doutores da Beleza contribui também para a geração de renda e para a inclusão social”, explica a coordenadora do projeto, professora Juliana Gallas.
O projeto de extensão Doutores da Beleza foi criado em 2008 e atua na profissionalização de pessoas em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo atividades integrativas que proporcionam bem-estar e qualidade de vida. Mais de três mil pessoas já foram beneficiadas com cursos e ações. (Foto: Ilustrativa/GEMS).