A ousadia da criminalidade parece não ter fim em Santa Catarina. Policiais rodoviários federais e policiais civis do Estado e do Paraná localizaram na noite desta quinta (13), na BR-101 em Joinville, cerca de 200 gramas de cocaína escondidas dentro de duas peças religiosas – duas estátuas de pequeno porte, com o rosto representando Jesus Cristo.
Os patrulheiros receberam a informação de que poderia haver pó na cabine de um caminhão M.Benz placas de Itajaí, que voltava de Curitiba. O veículo foi abordado por volta da meia-noite no quilômetro 25 da rodovia em Joinville. Com a ajuda do cão Faruk, o “bom de fuça” do canil da Polícia Civil, toda a cocaína foi encontrada dentro das duas peças, que são de resina.
O motorista, de 38 anos, alegou que iria tirar o pó de dentro das estatuetas para cheirar tudinho, ou seja, seria para consumo próprio. No entanto, há suspeita de que a cocaína seria revendida na região de Itajaí. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia de Joinville, onde vai responder por tráfico de drogas.


