Os habitantes de Balneário Piçarras já podem solicitar a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). O antigo documento de RG agora conta apenas com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e disponibiliza versão digital.
A emissão do documento é realizada na sede da Secretaria de Assistência Social, na Avenida Vereador João Figueiredo. Para solicitar o documento, é necessário realizar agendamento prévio no portal do Governo do Estado de Santa Catarina: http://agendamento.igp.sc.gov.br/protocoloavisopreemissaorg.aspx. Novos agendamentos são liberados diariamente ao meio dia e cada unidade possui intervalo de agendamento próprio.
A utilização do CPF como número da carteira de identidade vai facilitar a consulta aos dois documentos e proteger ainda mais os dados pessoais do cidadão. Após a emissão do documento físico, é possível acessar a versão digital no Portal Gov.br, a plataforma digital de relacionamento do cidadão com o governo federal.
São disponibilizadas 14 vagas por dia, ou seja, Balneário Piçarras emite 230 novas carteiras de identidade por mês. Nas quartas-feiras, não há atendimento ao público, já que o setor realiza apenas atendimentos internos neste dia da semana. Nas quartas, é possível solicitar atendimento externo apenas para pessoas acamadas, impossibilitadas de se locomoverem até o posto de emissão. O contato com o setor responsável pode ser realizado por meio do telefone da Secretaria da Assistência Social: 3345-3464.