O caso do piloto de parapente que morreu após uma queda no Morro do Careca, em Balneário Camboriú, pode ser mais um triste episódio de suicídio. O desportista caiu no matagal, após a decolagem na rampa do morro, na tarde deste sábado (8).
Kauli Mondadori, 43 anos, já estava sem vida quando os socorristas chegaram, por volta das 15h. Piloto profissional de parapente, foi inicialmente resgatado por moradores da região, mas com ferimentos graves no rosto e no crânio.
A suspeita de suicídio foi reforçada por que o piloto postou um pedido de desculpas em suas redes sociais, alegando não conseguir viver mais sem uma namorada.
A tese do suicídio mostra o drama existencial muitas vezes vivido pelas pessoas. Quem passa por problema emocional ou pensa em tirar a vida, pode contar com o trabalho voluntário do Centro de Valorização da Vida.
O CVV mantém voluntários que oferecem apoio emocional gratuito por telefone, e-mail ou chat, 24 horas por dia. Para entrar em contato, disque 188 ou acesse www.cvv.org.br. Uma das testemunhas desse trabalho é a cantora Zizi Possi, no vídeo a seguir.