Uma operação do Comando de Operações Especiais (COE) do Rio de Janeiro encontrou carros de luxo roubados na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Foram recuperados um Volvo C40 Recharge, um BMW X1 e um quadriciclo, de acordo com a Polícia Militar do Estado.
A informação foi publicada pelo SBT e confirmada pelo portal UOL Carros. Além da presença de veículos de luxo na comunidade, chamou a atenção na operação o fato de o C40, elétrico, ter sido encontrado sendo carregado em um wallbox ligado a um “gato”, ou seja, a uma instalação clandestina de energia.
A Polícia Civil do estado diz que “os veículos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, e que as investigações estão em andamento”. O Volvo é 2022, com placas de São Paulo, e é avaliado em R$ 401,5 mil, segundo aponta o jornalista Fernando Pedroso.
Esse veículo é 100% elétrico e tem 408 cv de potência extraídos de dois motores. Um fica no eixo dianteiro e outro no traseiro, ou seja, é um 4×4. Eles são alimentados por uma bateria de íon de lítio de 78 kWh. Pode chegar a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e é carregado em 28 minutos em uma carga rápida, que preenche 80% das baterias. Todo carregado, o SUV pode andar até 247 km, segundo a marca.