Navegantes já conta oficialmente com o “Programa Estudante Cidadão”, implantado nesta segunda-feira (20) na Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira. O lançamento ocorreu nesta segunda, mas o programa já iniciou no dia 6 de março, com duas semanas de adaptação dos alunos, pais e professores, para então ser realizada a cerimônia oficial de lançamento.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
A escola Neusa Maria foi escolhida levando em consideração a vulnerabilidade social e a probabilidade de maior impacto na comunidade. O “Estudante Cidadão” é desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em cooperação com a unidade escolar, executado por policiais militares que trabalham no expediente.
São aplicadas atividades visando o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, aproximação da PM estadual com os pais e corpo docente, o respeito aos professores e o aprimoramento do aluno no aspecto comportamental.
Nas formaturas diárias, ocorre o hasteamento das bandeiras, os alunos cantam hinos cívicos e posteriormente o encaminhamento à sala de aula. Durante a solenidade, a representante da empresa colaboradora Portonave foi homenageada pelas autoridades militares presentes, e a banda do 23º Batalhão de Infantaria abrilhantou o evento.
Prestigiaram a solenidade o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, o prefeito Libardoni Fronza (UB), o diretor Antônio Carlos Luiz Aragão, o promotor de Justiça, Leandro Gabrica Machado, além de autoridades civis, corpo técnico da escola e colaboradores do programa.