A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Barra Velha aderiu à campanha nacional de enfrentamento ao trabalho infantil no Carnaval, e durante os dias de folia, as equipes dos Centros de Referência CRAS e CREAS estarão atuantes nesse sentido.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
Com o slogan “Pule, Brinque e Cuide!”, os organizadores – o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Ecpat Brasil e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) -, pretendem sensibilizar a população sobre a proibição do trabalho infantil e incentivar os cidadãos a comunicarem as autoridades se presenciarem ameaça ou violação de direitos de crianças e adolescentes, procurando o Conselho Tutelar, delegacias ou Disque 100.
Segundo a campanha, é justamente nestes períodos, de grandes eventos e festas, são comuns as situações de violações de direitos. Nestes casos, a campanha cita o artigo 70 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é dever de todas pessoas prevenirem a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente.
“É necessário estarmos atentas e em alerta para identificar e denunciar qualquer tipo de violação de direitos”, lembra a secretária de Assistência Social da cidade, Maria Angélica Goslar, que na semana passada esteve em agenda com a secretária de Estado da Assistência Social, Alice Kuerten, em Florianópolis, tratando de temas relativos à pasta e demandas de Barra Velha no setor social.



