A Polícia Militar de Penha capturou nesta terça-feira (14) o suspeito principal do homicídio ocorrido no Porto das Balsas, em Navegantes, neste final de semana. Equipes da Polícia Militar, acionadas para efetuar diligências no litoral visando resolver a ocorrência de homicídio, fizeram uma varredura regional.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
Os PMs de Penha encontraram o suspeito na Rua Aristides Almeida Soares, e o serviço de inteligência auxiliou na operação. No local foi encontrado o veículo da vítima, um Fiat Mobi, e vizinhos apontaram que o motorista do carro teria descido e entrado num matagal das imediações.
O helicóptero Águia, da PM-SC, foi acionado e passou a sobrevoar a área de mata. O homem foi localizado escondido nos fundos de uma residência próxima, e acabou preso em flagrante pelo crime de homicídio.
Um segundo suspeito, que saberia do envolvimento do autor no crime de homicídio, e que por isso, teria dado informações falsas aos policiais também foi preso pelo crime de falso testemunho e falsa perícia. Ele inclusive ofereceu água e informações para os PMs.
Com a atitude, desviou a atenção da polícia, permitindo que o autor conseguisse deixar o local sem ser notado. Sobre o homicídio, o suspeito informou ser primo da vítima, confessou que houve briga entre ambos e que a vítima teria ferido o desafeto com uma faca.
O autor ainda confessou que é autor de outros homicídios, roubo e tráfico no antigo local de moradia. Os dois suspeitos foram levados à Central de Plantão Policial, onde houve autuação em flagrante delito, e dali para o Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O crime
O homicídio foi registrado na manhã desta segunda-feira (13). A vítima, de 29 anos, identidade não divulgada, estava ferida na cabeça e possuía perfurações de faca no pescoço – o cadáver estava caído no chão do quarto.
Testemunhas relataram que a vítima e o suspeito do crime moravam juntos, e tiveram uma discussão durante a madrugada. O suspeito fugiu do local com o veículo da vítima e seus cartões de banco.
Os motivos do crime serão apurados, mas testemunhas relataram, a vítima e o suspeito moravam juntos, e tiveram uma discussão durante essa madrugada. O suspeito fugiu do local com o veículo da vítima e seus cartões de banco.
Agentes de Polícia Civil, os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e técnicos do Instituto Médico Legal (IML) compareceram no local, para recolher o corpo.