O capitão Kevin Escoffier e sua equipe Holcim – PRB venceram a segunda etapa da The Ocean Race 2023, de Cabo Verde à Cidade do Cabo, após uma tensa batalha nas milhas finais da regata. Os barcos chegaram à Vila da Regata na África do Sul na manhã deste domingo (12). A partir de agora, os velejadores se preparam para a etapa mais difícil da regata: as mais de 12 mil milhas náuticas rumo a Itajaí. A largada ocorrerá no dia 26 de fevereiro.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
No amanhecer deste domingo, quatro equipes ainda lutavam pela vitória na segunda etapa. Biotherm, 11th Hour Racing Team e Holcim – PRB corriam em sintonia em condições leves e variáveis, enquanto o Team Malizia estava a cerca de 20 milhas ao sul. Apenas três horas antes do final, a equipe suíça Holcim – PRB finalmente ficou na liderança do ranking, tendo conseguido navegar em um ângulo um pouco melhor em direção à Cidade do Cabo.
Esta é a segunda vitória consecutiva de Escoffier e sua equipe, que amplia sua vantagem na tabela de classificação da corrida. Os times Biotherm, 11th Hour Racing, Malizia e Guyot – Environnement ficaram com a segunda, terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.
Os velejadores permanecerão na Cidade do Cabo até dia 26 de fevereiro, quando irão partir para a maior etapa da corrida, o percurso de 12.750 milhas náuticas até Itajaí. A previsão é que os barcos cheguem no litoral catarinense na primeira semana de abril.
A Ocean Live Park de Itajaí abre dia 29 de março, com entrada gratuita no Centreventos. A Vila da Regata brasileira contará com diversas atrações para todos os públicos e idades: apresentações culturais, feira de negócios, brinquedos, simuladores, visitações e palestras fazem parte da programação.
A montagem da estrutura deve começar no início do mês de março, após o fim da temporada de cruzeiros. Para este ano, são esperadas mais de 500 mil pessoas na Vila da Regata brasileira.