A Prefeitura de Luiz Alves presenteou seus servidores públicos com a palestra promovida na noite desta terça-feira (7) com o ícone da televisão catarinense, Mário Motta. Ele não apenas reforçou conceitos visando a motivação individual e coletiva, mas também falou de sua experiência na TV, trajetória de vida e a emoção de apresentar uma edição do Jornal Nacional, na TV Globo.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
Mario Motta tem origem no circo e segundo a organização da palestra, o momento vivido em Luiz Alves “foi incrível”, pois cada servidor público local saiu da palestra com pensamentos diferentes e abertos para fazer de 2023 um ano ainda melhor.
Com exemplos práticos de sua trajetória, Mário Motta – agora eleito deputado estadual no parlamento catarinense, pelo PSD, mostrou que é possível atingir resultados com a força de vontade, dedicação, valores morais e éticos, mas acima de tudo, com simplicidade.
A Prefeitura de Luiz Alves agradeceu a presença de todos os servidores e também ao jornalista por agregar conhecimento e histórias de superação num encontro memorável. A apresentação do palestrante e parlamentar foi feita pelo prefeito Marcos Pedro Veber (PSDB).
Biografia
Mário Motta é filho do radialista paulista Mário Pinto da Mota, o Motinha”, e de Nair de Campos Motta, a Nhá Fia, que apresentavam o programa Na Serra da Mantiqueira na Rádio Bandeirantes paulista na década de 1950.
Após seu nascimento, o casal deixou o rádio e passou a viajar pelo interior do Brasil à frente do Circo Teatro Motinha e Nhá Fia. Ainda criança, Mário trabalhou no circo de seus pais, apresentando números de acrobacias, trapézio, atuando como palhaço.
Chegou a estrelar ainda o filme Maria 38, de 1960. Com o fim do circo em 1965, a família se fixou na cidade paulista de Tupã, e a partir daí, ele formou-se em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Alta Paulista, em 1973.
Iniciou a carreira radialista na Rádio Piratininga, de Tupã e veio para Santa Catarina em 1975, como professor. Passou por várias emissoras de rádio até ingressar na TV Planalto. Era locutor esportivo, e coordenou o jornalismo da sucursal da TV Planalto em Florianópolis. Em seguida, foi contratado pela RBS TV (hoje NSC TV), onde atuou como o mais longevo âncora do Jornal do Almoço, entre outras funções.
Em 30 de novembro de 2019, apresentou o Jornal Nacional, como comemoração dos 50 anos deste telejornal, ao lado da potiguara Lídia Pace, e saudado como âncora de um mesmo telejornal local há mais tempo entre todas as afiliadas da Rede Globo no Brasil. Em março do ano passado, ele deixou a TV para se dedicar à carreira política, e elegeu-se deputado estadual pelo PSD.
