As belezas naturais que enchem os olhos dos visitantes, a rede hoteleira excelente e a orla marítima invejável são as características de Barra Velha que atraíram grupo investidor que anunciou semana passada a intenção de construir uma marina na Lagoa de Barra Velha. O prefeito da cidade, Douglas da Costa (PL) esteve reunido nesta quinta-feira (19) em Itajaí, com consultores e técnicos da empresa interessada na construção do equipamento.
Através de uma visita ao píer, o prefeito conheceu a empresa, que entrou em operação em 2016, oferece 355 vagas, 155 delas secas e outras 200 molhadas. Modernos equipamentos, como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. No espaço também possuiu área gastronômica com dois restaurantes internacionais com ponto para carregamento de carros elétricos e heliponto.
O diretor da empresa, Carlos Gayoso de Oliveira, reafirmou ao gestor de Barra Velha o potencial náutico brasileiro. O empresário trouxe à marina um conceito internacional que a coloca em destaque no país, como principal centro náutico do Sul do Brasil. Além de diretor da empresa, gerente náutico da The Ocean Race, e o responsável por organizar essa estrutura técnica que envolve os serviços náuticos de reparos em Itajaí.
Mantendo certo sigilo em relação aos futuros projetos, Carlos explicou ao prefeito de Barra Velha sua estratégia, que é aproveitar a passagem de grandes regatas por Itajaí, como a Volvo Ocean Race, a Transat Jacques Vabre e a Ocean Race, que foram determinantes para a existência da marina e do crescente número de estaleiros estabelecidos na cidade.
“A gente se espelha em coisas que já aconteceram na Espanha, que são bem-sucedidas, como eventos deste porte realizados próximos da marina. Eu vou visitar a marina de Alicante e entender um pouco mais do funcionamento para trazer mais tecnologia e conhecimento para a região”, completou o prefeito. Na ocasião, ele esteve acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Aldair Nizer, e do Planejamento, Elvis Fuchter,