A mulher atingida pelo carro que caiu de uma garagem em Balneário Camboriú apresentou evolução positiva em seu quadro de saúde. A informação é do Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde ela está internada. De grave, a vítima passou para estado estável. Ela é a principal vítima do acidente com o carro estacionado numa garagem do prédio, que avançou em alta velocidade e bateu contra a parede, quebrando os tijolos e despencando sobre uma marquise, atingindo então a calçada.
A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (16), no edifício localizado na Rua 55, centro de Balneário, e o carro despencou do segundo andar. Diferentemente do informado inicialmente pela Rede Marazul, havia apenas uma pessoa – o motorista – que fugiu do local após a queda.
A vítima principal recebeu os primeiros atendimentos médicos pelas equipes do Samu e bombeiros militares, e foi conduzida pelo Helicóptero Águia 07, da Polícia Militar, até o Ruth Cardoso. Outras duas mulheres foram atingidas, e também um bebê, retirado minutos antes de um carrinho, que acabou embaixo dos pedaços de laje e concreto. A criança nada sofreu.
O proprietário do veículo era um homem de nacionalidade paraguaia. Segundo a polícia, ele locou um imóvel no edifício, deixando a chave na portaria. Em seguida, outro homem, que seria filho dele, foi manobrar o automóvel, instante em que perdeu o controle, vindo a colidir contra a parede, caindo do segundo andar e atingindo as vítimas que passavam pelo local.
O motorista, assustado, fugiu do local. Ele foi localizado pela Polícia Militar no Hospital do Coração, onde foi feito o teste de alcoolemia. Ele não estava alcoolizado no momento do acidente. A principal vítima não precisou ser levada para a unidade de terapia intensiva (UTI).
